ELENCO: Javier Bardem (Pablo Escobar) Penélope Cruz (Virginia Vallejo) Peter Sarsgaard (Neymar) Julieth Restrepo (Maria Victoria Henao)
SINOPSE E DETALHES
No começo dos anos 1980, a jornalista colombiana Virginia Vallejo começa um tumultuado caso de amor com o mais poderoso e temido traficante de drogas do mundo: Pablo Escobar.
ATENÇÃO: A RESENHA CONTÉM SPOILER!!!
Alguns filmes e séries já foram feitos para contar a história de Pablo Ecobar. Este apenas está aqui porquê esta história foi contada pela ótica de uma jornalista, Virginia Vallejo , sua amante.
Virginia, era uma jornalista famosa, apresentadora de um programa na televisão Colombiana. Faz uma entrevista com o traficante Pablo Escobar, ressaltando suas obras sociais, mostrando o quanto ele ajuda a miserável comunidade de Medellin e destacando suas aspirações políticas, será candidato ao congresso, e sonha ser presidente da Colômbia, para fazer para todos os colombianos o bem que faz para os miseráveis de Medellin.
Em termos jornalísticos, o primeiro de muitos erros acumulados em sua trajetória. Enaltecer os bons feitos de um traficante, sem ressaltar as milhares de pessoas que pagaram com sua vida para arrecadar esse dinheiro, podre, oriundo do tráfico.
Segundo erro, torna-se amante do traficante, tomada pela ambição ao visitar sua fazenda, viajar em seu jatinho particular, receber presentes e jóias caríssimas, frequentar os melhores restaurantes e comprar nas melhores lojas de New York .
Jornalisticamente falando, foi enterrada. Demitida da emissora que trabalhava, vigiada e perseguida pela DEA ( Departamento Antidrogas dos Estados Unidos) quem acreditaria em algo que viesse de uma amante do maior traficante de drogas do mundo?
Os crimes de Escobar só aumentam, e sua reputação só diminui, até que aceita descartar sua fidelidade ao traficante, e colaborar com seus perseguidores, ajudando-os a matar Escobar.
Triste fim de uma jornalista que se vendeu pela ambição.