ELENCO: Kate Hudson (Penny Lane) Billy Crudup (Russell Hammond) Patrick Fugit (William Miller) Frances McDormand (Elaine Miller)
SINOPSE E DETALHES
Na década de 1970, William Miller, um adolescente de 15 anos, tem a chance realizar seu sonho acompanhando a turnê da banda Stillwater como jornalista. Sua mãe superprotetora acredita que o mundo do rock é dominado por drogas e sexo, mas as matérias do garoto chamam a atenção da revista Rolling Stone, que o convida a viajar com o grupo. Ignorando os conselhos, ele faz amizade com os músicos, seus fãs e uma garota em especial.
ATENÇÃO: A RESENHA CONTÉM SPOILER!!!
Este filme retrata o sonho de todo jovem que aspira ser um jornalista: Aos 15 anos , ser contratado por uma revista famosa (Rolling Stone), para acompanhar uma banda de Rock e escrever uma matéria, que no final acaba virando capa.
O garoto William Miller, escrevia para um jornal estudantil, sobre música. Era um prodígio, pois sua mãe, professora de faculdade o adiantou dois anos nos estudos. Levava jeito para a escrita e amava a música. Seus textos chegaram ao seu mentor, um crítico famoso de uma revista , e este o aconselhou muito e o mandou cobrir um show de uma banda de Rock e escrever uma matéria.
O garoto, que foi levado pela mãe ao show, acabou conhecendo a rainha das groupies ( moças que viviam no entorno das bandas de rock, normalmente amantes dos músicos) a banda por intermédio desta, e saiu com um convite para acompanhar a banda em uma turnê. Nesse meio tempo, alguns de seus textos chegam ao editor da Rolling Stone, que o contrata para escrever uma matéria.
Durante uma semana ele viaja com a banda, convive com os músicos, com as groupies , enfim vive o sonho Sexo , Drogas e Rock´n Roll intensamente , no meio de seus ídolos.
Chamado de inimigo pelos músicos, por ser da imprensa, é boicotado por uns, protegido por outros, e acaba escrevendo uma matéria que os editores da Rolling Stone queriam colocar na capa, porém, quando a produção foi checar os fatos com os músicos, estes negaram tudo.
Como se trata de um conto de fadas, no final eles reconsideraram e sua matéria foi capa.
As curiosidades são que este filme é semi biográfico, pois o diretor do filme, Cameron Crowe, realmente foi contratado pela Rolling Stone aos 15 anos, para acompanhar bandas de rock e escrever matérias. Chegou a acompanhar o Led Zepellin.
Enfim um belo retrato do Rock e suas nuances nos anos 70 e um precoce jornalista vivendo seu sonho.