Mariane Pearl, a esposa do jornalista Daniel Pearl, do jornal Wall Street, viaja para o Paquistão depois que seu marido foi sequestrado por terroristas. Nas semanas posteriores, ela deverá enfrentar a tensão internacional que vai ser criada em sua vida..
ATENÇÃO: A RESENHA CONTÉM SPOILER!!!
Baseado no livro “ A migth heart “ escrito por Mariane Pearl , segundo ela para contar ao filho a história de seu pai.
Mariane e Danny Pear são um casal de jornalistas enviados ao Afeganistão para a cobertura da guerra. Ela é uma radialista, ele um correspondente do Wall Street Journal. Finda a guerra, Danny ainda acha que a história toda ainda não foi contada, e parte para Karachi, a capital do Paquistão, país muçulmano que recebeu multidões dos fugitivos do Afeganistão, muitos deles fundamentalistas e membros da Al Qaeda, instituição terrorista que organizou os ataques às torres gêmeas.
Danny tenta uma entrevista justamente com um destes fundamentalistas, porém isto é apenas uma isca para atraí-lo ao seu sequestro.
Ele é sequestrado, acusado de ser um colaborador da CIA, e para piorar sua situação é judeu de nascimento.
Vale a pena observar o escritório investigativo montado na casa onde ele e Mariane estavam em Karachi, com o auxílio de representantes do governo americano, da polícia local, de jornalistas locais e até de enviados do jornal de Danny nos EUA.
Apesar de todos os esforços de Mariane e todo este time, Danny acaba decapitado e tem o filme dessa decapitação enviado à equipe.
Mariane passa a dar entrevistas ao mundo, tentando mostrar realmente quem era Danny, e afirmar que quem morreu foi mais um corajoso jornalista na tentativa de contar toda a verdade e os horrores existentes numa guerra fundamentalista onde os que decidem quase nunca tem razão, e que sofre é apenas o povo.