O ESCAFANDRO E A BORBOLETA

2007/ 1h52min     

Drama                   

DIREÇÃO: Julian Schnabel

TÍTULO ORIGINAL Le Scaphandre et le Papillon          França

ELENCO:  Mathieu Amalric (Jean-Dominique Bauby) Marie-Josée Croze (Henriette Durand) Emmanuelle Seigner (Céline Desmoulins) Max von Sydow (Papinou)

SINOPSE E DETALHES

Aos 43 anos de idade, o editor-chefe da revista Elle, Jean-Dominique Bauby, tem um derrame devastador que o deixa paralisado e dependente, algo frustrante para um homem conhecido por aproveitar demasiadamente a vida. A única coisa capaz de mover é o olho esquerdo. Então ele aprende a se comunicar piscando e escreve um livro de memórias.

ATENÇÃO: A RESENHA CONTÉM SPOILER!!!

Um renomado e famoso jornalista, Jean-Dominique Bauby, editor chefe da revista ELLE, aos 43 anos tem um acidente vascular cerebral, que o deixa totalmente paralisado, mantendo-se lúcido, porém mexendo apenas o olhos esquerdo.

Utilizando-se apenas de piscadas, seguindo um método onde uma pessoa vai recitando o alfabeto, e ele pisca a hora que escolhe uma letra, ele escreve um livro de memórias.

Como disse (ou piscou) apenas lhe restaram a imaginação e a memória. Aliada a uma extrema determinação e ao apoio maravilhoso de colaboradores, foi o suficiente para se escrever um livro, e se eternizar pelas letras.

Um exemplo de incentivo para a escrita, um estímulo para que todos tenhamos uma vida com muita imaginação e principalmente, memórias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here