JEJUM DE AMOR

1940/ 1h32min 

Comédia/Romance

DIREÇÃO: Howard Hawks

TÍTULO ORIGINAL: His girl Friday                                      EUA

ELENCO:  Rosalind Russell (Hildy Johnson) Cary Grant (Walter Burns) Ralph Bellamy (Bruce Baldwin) Gene Lockhart (Sheriff Hartwell) 

SINOPSE E DETALHES

Na noite de seu novo casamento, a repórter Hildy Johnson é convencida a fazer mais uma pauta por seu editor e ex-marido, Walter Burns. Enquanto entrevista um homem condenado, Hildy percebe que seu enforcamento é uma armação para conseguir votos. Espontaneamente ela ajuda o homem a escapar.

ATENÇÃO: A RESENHA CONTÉM SPOILER!!!

Uma comédia de exageros, excelente para avaliarmos os conceitos do jornalismo no distante 1940.

Uma jornalista, retorna à sua redação para anuncia ao seu ex-editor e ex-marido, que vai se casar, abandonar o jornalismo, e buscar uma vida de “ser humano “.

Este, não se conforma, e usa de sua sabida paixão pelo jornalismo, oferecendo uma última matéria antes de se casar.

Ela aceita, e juntos transformam o que seria uma simples cobertura de um enforcamento em uma grande confusão. No fim, ela acaba abandonando o marido, volta com o ex, e parte para uma nova reportagem.

Durante o desenlace podemos observar uma redação cheia, onde a imensa maioria era de homens, o método de comunicação era apenas o precário telefone e telegramas, por onde se passavam as matérias, uma total falta de ética, onde vemos suborno para se conseguir uma reportagem, invenção de fatos , compromissos pagos com cheques e dinheiro falsos, liberação de prisão por ameaça da jornalista, mas o principal tema volta a ser o amor.

O amor ao jornalismo que faz até uma mulher desistir de ser um “ser humano “.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here