ELENCO: Kate Winslet (Anne Stanton) Jude Law (Jack Burden) Sean Penn (Willie Stark) Nicole Bobek (Ice Skater)
SINOPSE E DETALHES
Willie Starck acusa políticos desonestos pela queda de uma escola em sua cidade rural e ascende ao poder. Com isso, ele precisa lidar com traições, denúncias de corrupção e falcatruas que acabam por miná-lo.
ATENÇÃO: A RESENHA CONTÉM SPOILER!!!
Temos aqui mais um encontro entre a política e o jornalismo. Um jornalista, Jack Bunder, vindo da classe alta, encanta-se com um político, Willie Stark, de classe baixa, que está na luta contra a corrupção. Orientando-o sobre suas ações e seu discurso, e elogiando-o muito em suas matérias, mesmo sendo advertido que a posição da direção do jornal é de apoiar seu rival na eleição, ele acaba ajudando Stark a vencer a eleição para governador e perder seu emprego.
Convidado por Stark para integrar seu governo, acaba percebendo que sua fala era muito populista, e que sua sede de poder era maior que a verdade contida em seu discurso. Constata a corrupção, a falta de ética e escrúpulos de Stark, e finalmente é encarregado de investigar um poderoso juiz, que por acaso foi seu padrinho, e que ele acaba descobrindo que na realidade era seu pai. Com os dons de investigação adquiridos nos tempos de jornalista, Bunder consegue desenterrar fatos de mais de 25 anos passados, e chantageia o juiz, para mudar de posição contra Stark.
Numa sequência de tragédias, o juiz se suicida, e após o julgamento, no qual Stark é inocentado, um amigo de juventude de Bunder mata o político e é morto por seu segurança.
Mais um filme reforçando como é praticamente impossível acreditar num político, e quanto é influente boas matérias de excelentes repórteres, além do quão trágico isso pode tornar-se.