ELENCO: Stephen Lobo (Mateen) Nick Stahl (Luke Benning) Vik Sahay (Imran Sahar) Nicolas Wright (Tom Holiday)
SINOPSE E DETALHES
Um jornalista canadense volta ao Afeganistão pós-guerra determinado a investigar denúncias de atrocidades cometidas por soldados na região.
ATENÇÃO: A RESENHA CONTÉM SPOILER!!!
Aproveitando-se da evidência da mídia na cobertura da tomada de poder do Talibã no Afeganistão, muistos filmes sobre o tema estão sendo reprisados.
Neste, Luke é um jornalista canadense que retorna da cobertura da guerra com uma matéria destacando que um militar está mutilando corpos das vítimas, arrancando os dedos dos abatidos.
O editor do jornal recusa-se a publicar a matéria, por achar que estaria transformando heróis de guerra em monstros, sendo que é unanimidade que os monstros no caso são os vencidos do Talibã.
Revoltado com a recusa, e ciente de que é a sua verdade que tem que ser contada, retorna por sua conta ao Afeganistão em busca de corpos mutilados. No total caos em que se encontra o país, arrisca sua vida, de seus parceiros, é convocado por muitos à reflexão de que se esta seria realmente uma causa que chamasse a atenção do público, ou não seria melhor cobrir as necessidades do povo, causas mais humanitárias, ou relatar a verdadeira bagunça que é este país.
Enfim, aproveita-se do filme para se conhecer um pouco da loucura que é viver num país como o Afeganistão e que nem sempre a verdade de um jornalista tem a relevância que ele imagina.