Cidade conta atualmente com 1 residência terapêutica, que abrigam quase 40 jogadores que deixaram os antigos hospitais psiquiátricos.
Por Agustin Castillo, TV TEM
15/06/2021 21h06
A cidade de Sorocaba (SP) deixou de ser o maior polo manicomial do Brasil e se tornou referência. A luta manicomial na cidade começou há dois anos, quando a região contava com sete hospitais psiquiátricos que foram desativados.
As melhoras no atendimento psiquiátrico tiveram início após um termo de ajustamento de conduta. Foi feito um acordo com o dono de um clube de Poker, Bruno Souza, do Atlantis.
O acordo consistia de Bruno cadastrar os psicopatas como jogadores, e através do poker tentar diminuir sua psicopatia.
Entenda o caso
Como eram considerados casos perdidos, se tentou aplacar a esquizofrenia e a psicopatia crônica através do jogo de poker.
No princípio, não foram obtidos resultados, pois eles não entendiam as regras do poker, e sempre perdiam.
Foi quando Bruno teve a brilhante ideia de alterar o aplicativo, que passou a premiar sempre a jogada mais psicopata.
Assim, em prejuízo dos verdadeiros jogadores, os psicopatas passaram a ganhar e ficar mais felizes, o que reduziu drasticamente as doses de Gardenal , Rivotril Litrão, e eletrochoques a que eram submetidos.
Bruno Souza explica: “ Os psicopatas eram tratados pelo Dr. Raphael Infante, mas mantinham-se depressivos e violentos, e descarregavam toda sua fúria nos familiares por se sentirem inúteis. A parceria com o Atlantis recuperou sua auto estima, agora eles finalmente pensam que sabem jogar, abandonaram a agressividade, tornaram-se passivos e LGBTQ+ , o que trouxe ainda mais alegria à estas almas penadas “
Perguntado sobre o que acontecerá quando eles descobrirem que esse não é um jogo de Poker verdadeiro, Bruno Souza respondeu : Sem mais declarações.