TÍTULO ORIGINAL: Anchorman: The Legend of Ron Burgundy
EUA
ELENCO: Will Ferrell (Ron Burgundy) Steve Carell (Brick Tamland) Paul Rudd (Brian Fantana) Christina Applegate (Veronica Corningstone)
SINOPSE E DETALHES
O famoso apresentador Ron Burgundy acolhe a novata repórter Veronica Corningstone ao mundo do telejornalismo dos anos 90, dominado pelos homens. A jovem começa a ofuscar Ron e ele provoca sua ruína ao vivo. Mas uma matéria envolvendo o zoológico de San Diego é a chance para Ron se redimir.
ATENÇÃO: A RESENHA CONTÉM SPOILER!!!
A comédia não é a modalidade de filmes preferidos por mim; Este tipo de comédia, menos ainda. Porém, trata de jornalismo, então assisti e não recomendo.
É uma história sobre um âncora de um telejornal americano da cidade de San Diego, que se sente o rei por sua posição, e é ameaçado pela chegada de uma mulher, bela inteligente e jornalista de verdade…Entre muitos clichês sobre machismo e a valorização da mulher mais pelos glúteos do que pelo cérebro…a comédia segue o ritmo totalmente esperado, eles se apaixonam, ela toma o lugar dele, ele a salva no final e todos ficam felizes….
Nem tanto quem perde o tempo assistindo este festival de besteiras. De útil, apenas uma análise sobre algumas funções num telejornal, como a previsão do tempo ( no filme representado por um repórter totalmente desprovido de inteligência ) âncora e repórteres galãs rodeados de belas mulheres e a tentativa de sempre se colocar a beleza feminina acima de sua competência.